Foto: Reprodução
Segundo o analista de infraestrutura do DNIT, Heli Bomfim, as alterações foram definidas depois de um estudo feito no local e ficar constatada a necessidade das intervenções.
Com as modificações, será proibido o estacionamento de veículos no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até a rotatória da BR 242, de ambos os lados da via e será instalado uma “Defensa Metálica”, uma espécie de barreira de contenção, com a finalidade de conter eventuais colisões de veículos que possam exceder o fluxo da via e atravessar os canteiros centrais ou saírem pelas laterais da rotatória da BR 242, no “Galego Lanches”.
Também será alterado o fluxo de tráfego de veículos na travessa 19 de maio, não permitindo mais acesso à Avenida Dr. Cleriston Andrade, por essa travessa. Ficando o acesso à Avenida através da Rua Aroldo Andrade (Rua do Estádio Geraldão). Ainda será realizada uma nova sinalização na área de conflito no cruzamento da Rua 26 de Maio com a Rua Coronel Magno (Lojas Nosso Lar/Sefaz), em cujo traçado os condutores não podem parar quando semáforo estiver fechado.
O tempo nos semáforos será sincronizado para evitar congestionamentos.
Fonte:
Dircom Barreiras